Carp

Bancos de imagens Gratuitos

Last modified date

Várias vezes quando vamos fazer algum tipo de divulgação nos deparamos com a questão das imagens. Muitas as pessoas recorrem ao Google, Bing, dentre outros…, porém essas imagens podem ter direitos autorais a acabar gerando prejuízo para empresa…

Pensando nisso selecionamos alguns bancos de imagens gratuitos com imagens de alta resolução que irão ajudar muito em seus projetos. ( Vale lembrar que cada banco de imagens tem seu tipo próprio de licença, alguns liberam gratuitamente o uso, outros pedem para mencionar o autor…, por isso é sempre bom dar uma lida nessa parte).

Vamos a lista:

O primeiro deles é o Pexels, um banco de fotos free que não requer cadastro para usar. As imagens são em alta resolução, perfeitas para manipulação.

Unsplash conta com ótimas fotos e com uma busca simples você encontra trabalhos feitos por diversos fotógrafos do mundo todo.

Visual Hunt tem uma grande quantidade de fotos de ótima qualidade e com um sistema de busca eficiente, incluindo busca por cor e licença de uso.

Pixabay conta com imagens incríveis e de ótima resolução, assim como diversos vetores, com um banco de centenas de milhares de arquivos!

carpsjc