Carp

Imagens que chamam atenção: como escolher as melhores?

Last modified date

Ao iniciar um novo projeto, ou postagem, geralmente nos deparamos com a seguinte questão: Qual imagem utilizar?

São muitas as opções, estilos, temas e paleta de cores, o que acaba dificultando ainda mais na escolha…

Não existe uma regra ou formula mágica para garantir um resultado perfeito, porém separei algumas dicas que podem ajudar no processo:

Imagem de alta qualidade

Não é necessário ser um profissional da área para perceber quando a imagem está boa ou não (É claro que um especialista consegue identificar vários pontos específicos que não são tão aparentes).

Imagine a seguinte situação: Você quer experimentar um novo lanche, entra em uma rede social de duas empresas diferentes (analisando apenas o fator visual) uma está bem trabalhada com lindas fotos dos produtos, e a outra está toda desorganizada e com fotos de qualquer jeito, qual você escolheria?

Existe vários bancos de imagens gratuitos que podem te ajudar nessa empreitada.

Apelo Emocional

Uma imagem pode transmitir vários tipos de sensações e emoções, isso alinhado a um bom planejamento estratégico pode superar suas expectativas.

Uma pesquisa feita pela agência digital Fractl concluiu que as imagens que chamam atenção nos conteúdos virais tinham três elementos em comum: sentimentos positivos, complexidade emocional e um elemento surpresa.

Use imagens com pessoas

As imagens com pessoas estão parcialmente ligadas pelo fator emocional , fotos que incluem pessoas podem aumentar e muito as taxas de conversão.

Elemento Surpresa

O elemento surpresa pode fazer toda a diferença entre imagens que chamam atenção e outras que passam despercebidas.

Segue o exemplo da imagem a cima, um abacaxi de óculos em meio a outros desfocados. Mesmo sem uma pessoa, ele chama a atenção por se destacar entre os demais…

Onde encontrar as imagens

Há vários bancos de imagens gratuitos e pagos, segue uma matéria indicando alguns gratuitos mais utilizados: Bancos de imagens Gratuitos

Caso você queira utilizar produtos ou serviços próprios, indico a contratar um profissional para fazer as fotos com alta resolução e de maneira estratégica para atingir os melhores resultados.

carpsjc